10 de dezembro de 2009

Discurso formatura - Agradecimento aos professores - Feito por Beatriz Anielle Friso

Os papeis se inverteram hoje é a minha vez de falar, e a vez de vocês ouvirem, combinado falantes?
Um pedacinho de vocês irá sempre nos acompanhar... uma lembrança, uma brincadeira, e até mesmo uma bronca, confesso que ficamos chateados no momento, mas aprendemos com isso. Professores não nos ensinam apenas matérias escolares, aprendemos com cada um de vocês a viver.
Já passaram por nossas vidas professores que foram verdadeiros pais, amigos, irmãos. Cada um a sua maneira, cada um com suas peculiaridades, cada um com as palavras certas, nos momentos certos, conquistaram nossa confiança e nosso carinho.
Edson, aquele que viu em nós jovens poetas mal compreendidos, a pessoa mais paciente e que mesmo assim a gente consegue tirar do serio.
André, grande carioca. Certas vezes foi tão difícil dar aulas que ele recorreu a Deus, pedindo um milagre, que nos transformasse em anjos.
Fabio, o que falar do Fabio? Me ajuda ae oow... você é aquele professor que faz das nossas provas de matemática verdadeiras tabelas do campeonato brasileiro, sendo que nas provas, o palmeiras sempre ganha, só nas provas. Fabão acerte o seu ai, que eu arredondo o meu aqui.
Luciano, nós definitivamente não vamos sentir sua falta, já estamos sentindo. Tudo bem que você nasceu de 6 meses, e que é mais falante do que os falantes, e ainda queria que a gente aprendesse o hino da frança. Mas com o tempo aprendemos a nos respeitar, e nos tornamos verdadeiros amigos.
Pepe, esse é o professor mais perdido que nós já conhecemos. Mês passado ele nos perguntou se a formatura já havia acontecido.
Regina, ela tem a moral do tamanho de um bonde.. ela é muito humilde, mas nós sabemos que foi ela quem inventou a tabela periódica, e produziu os cosméticos da Cleópatra. Só Pelé e Regina são eternos.
A Rita me irrita, com sua grande paixão pelo Platão, mas ela se contenta com o químico, ele tem sorte.
João, te ligaam.. caramba, que grande responsabilidade a sua, substituir um professor do tamanho do Alex. Muito obrigado por sua paciência, e por ter completado o trabalho dele tão bem como você fez. Nesse pouco tempo que esteve conosco conseguiu nos convencer que a física explica tudo, mesmo com a gente não entendendo quase nada.
Vii, ela sim sabe todos os nossos segredos, e nós os dela. É aquela professora que sempre nos apóia, nas nossas loucuras, nas nossas roubadas, e até mesmo quando fazemos algo certo. Melhor eu ir parando por aqui antes que comece a contar tudo o que acontece durante as aulas dela.
Eduardo, para nós os íntimos, apenas Du, sempre ouvimos de você o quanto você gosta da gente, mas nunca tivemos a oportunidade de dizer tudo o que você representa pra nós. É o ultimo dos moicanos, está conosco desde a oitava serie, e ainda me lembro do primeiro dia de aula, nos identificamos desde então, parecia estar com a gente a muito tempo. Fico imaginando como será acordar as segundas feiras, de agora em diante, e saber que a primeira aula não é sua, que não tenho mais que sair de casa correndo com medo de perder nossos jogos emocionantes, vamos sentir falta de tudo. Nesses anos todos conquistamos um grande amigo, e mesmo que sejam raros os encontros sabemos que sempre podemos contar com você, e você com a gente, independente da distancia e do momento.
Não podemos esquecer tantos outros que passaram por nossas vidas e deixaram suas marcas, Cris, Mara, Iva, Anderson, Rodrigo, Fio, Fia, Alcides, Bigatão, Fernanda, Ana Lucia, Paula, Alex..e muitos outros, cada qual com sua importância.
Fica aqui nosso agradecimento, por toda essa historia que dividimos com cada um de vocês.
Por mais que a gente cresça, envelheça, jamais vamos esquecer dessas pessoas que foram tão essenciais bem no começo das nossas vidas.
Obrigada.

Beatriz Anielle Friso

4 comentários:

Carol Mioni disse...

Vcs nem devem ter chorado né?! rs

Saudades Giga!

kika disse...

Amei o discuso. Sorte e que vc leve sempre os melhores momentos e os ruins que sirva como experiencia. Bjos

Rita de Cassía disse...


Amei seu blog é muito fofo e me ajudou muito



Veja o meu também:

Atividades dia dos professores

Atividades dia dos professores para imprimir

Atividades dia do professor para educação infantil

Atividades do livro dia a dia do professor

Atividades dia dos professores colorir

Dinamica em grupo dia dos professores

Giovanni Venturini disse...

Olá Rita de Cassia,
Fico feliz que tenha lhe ajudado.
Obrigado