29 de março de 2014

Bobo seREI

Achei minha chance de ser
Acabo de encontrar o que tanto não sei
Agora eu tenho um legado
Quero ser louco, ser bobo, ser tolo
Agora que sou, esqueci de seRei

A vida inteira/meia colorida
Para dançar de pés não tão descalços assim
Piadas a sério, seRei
Aquele que ri de quem ri de mim

Um mastro de apoio
Enfeite do louco
Daquele que anda torto
Na vida reta
Desfigurado que se diz poeta

O ser desprovido de vida
É o que alegra-se com si
Com cá e com lá
Com luas e sóis
Que é o que sabe
Que sabe quem és:
-Nunca Ser-Rei
Bobo da corte, acima da lei!

Piada com todos, se diverte com pouco
E muito me faz entender
Que na vida quem tem mais poder
É o que se diz bobo, mas duvido de fato ser
E o rei que banca de sábio
Não sabe o mais simples dos fatos:
O bobo é mais sábio, porque não sabe
Que o poder que tem é maior que o de SeRei


Giovanni Venturini (21/02/14)

Um comentário:

Maria Andrade disse...

Aí quando a gente perde, percebe que esqueceu de ser bobo.