7 de setembro de 2010

Rotina e Realizações

"O QUE O FUTURO RESERVA PARA VOCÊ?
COMO VOCÊ REGISTRA SUAS CONQUISTAS E ATINGE (OU REALIZA) SUAS ASPIRAÇÕES?" - Android de Johnnie Walker. Campanha publicitária ispirada no conto "O Homem Bicentenário" de Isaac Asimov

Achei que a imagem e a frase tem um pouco de ligação com o que escrevi.
Faz tempo que não escrevo/publico nada aqui.
Ai vai:






Tenho medo de estar perdendo o que mais tenho de importante: A Alegria.
Algo me causa angústia.
Já não tenho mais o mesmo senso de humor.
Já não tenho mais a mesma vontade.
Já não tenho mais a mesma disposição.
Estou sendo corrompido, automatizado, sem emoções.
Logo eu, que sempre fui mais humano que exato.
Mais sentimental, do que sensato.
Estou no sistema, agora o difícil é me desligar.
Tornei-me dependente da rotina, um tanto quanto apertada.
Horário para entrar, para sair, para a vida me comer.
“Logo eu.”
É o que todos pensam.
Dependente do órgão vital do ser humano, mesmo perdendo a minha humanidade.
Ou será que isso que é ser Humano?
Quanto mais se tem, mais se gasta. E quanto mais se gasta, mais se quer, para se gastar mais.
É um ciclo. E eu estou nele.
Não sei se é bom, se é ruim. Já sinto a ganância, já sinto o cansaço, já sinto a dependência.
Se as coisas tivessem acontecido em outra ordem, seria diferente.
Vivo dois Mundos em um.
Universos diferentes para uma única vida.
Seguindo dois caminhos de uma só vez.
Já me acostumei, e gosto dos dois caminhos.
Uma hora preciso escolher qual deles seguir de fato.
Talvez possa até surgir um terceiro.
E mais dúvidas surgirão.
A felicidade ainda resta, por quanto tempo não sei.
Não que eu esteja infeliz, mas não é a mesma felicidade.
Uma felicidade séria, madura, diferente, pensativa.
Amadurecer não é necessariamente positivo.
Estou inseguro, indeciso, e quase invertebrado.
Os mesmos movimentos sempre.
Os mesmos lugares, o mesmo trajeto todo dia, o mesmo vagão de trem, com as mesmas pessoas, no mesmo horário, as mesmas piadas, que já não fazem tanto sentido.
Devia me alegrar quando perco o trem e preciso esperar o próximo.
Ir com menos pessoas, com outras pessoas, mais tarde, porém mais cansado, com menos tempo para dormir, com menos tempo para sonhar.
Mas a vida não pode parar!

Um comentário:

Weber disse...

Caraleo...

Me arrepiei ao ler esse texto.
Já passei e continuo passando pela mesma situação...
Praticamente as mesmas inquietações.
Nem tenho o que "comentar", apenas compartilho.

Parabéns pelo texto, maninho!