1 de janeiro de 2011

Todo fim é um recomeço...


Em 2010 só tenho a agradecer. Muitas responsabilidades, vontades e amizades conquistadas. Uma serenidade adquirida, sem perder a inocência da infância. Jamais!
Nem tudo são flores, e alguns acontecimentos já se refletiram no réveillon.
O ano de 2010 terminou desestruturado e 2011 não começou tão bem. Essa virada de ano, diga-se de passagem, foi uma das piores de minha vida, serviu para aprender algumas lições.
Talvez tenha sido um dos piores réveillons porque eu estava acostumado com uma festa rotineira, que era planejada e realizada com alegria. Mas é preciso mudar suas rotinas e atitudes, por mais que seja uma tradição de 20 anos ou mais.
Com isso aprendi que 2011 será um ano de não seguir regras, fugir da rotina, quebrar paradigmas, aventurar-se em novos horizontes.
Aprendi também, mesmo que de forma dolorida, que é importante agregar e não substituir. Seja lá o que for: amizades, amores, planos ou sonhos. Afinal de contas, como diz a camiseta que passei a virada do ano “Tenho em mim todos os sonhos do mundo...” . E que Fernando Pessoa me permita complementar essa frase com “...e toda vontade de realizá-los.”
Perdoar será um aspecto a melhorar para 2011. Mesmo que esteja magoado por dentro, eu procuro esquecer e não comentar mais nada sobre o assunto, mas a mágoa calada às vezes torna-se mais dolorida do que a mágoa declarada.
Enfim, o fato é que desejo que o ano torne-se a cada dia melhor... Melhor do que foi dia 31 de dezembro de 2010 e esse 1º de janeiro de 2011.
Começo a programar desde já minha virada de ano de 2011 para 2012. Aliás, não vou programar nada, vou seguindo esse ano sem rotina e tradição... Afinal, tenho muitos sonhos e realizações e...
“Do que é ruim eu me esqueço
O bom eu quero mais
Na tristeza eu quero avesso
Agora quero paz
Saiba que todo fim
É um recomeço
Pra nossa vida quero amor
O resto eu desconheço
.” – Móveis Coloniais de Acaju.
Giovanni Leonardo Fiori Venturini

3 comentários:

Weber disse...

Há tempo não passava por aqui. Hoje passo e vejo que valeu a pena você, timidamente, começar a escrever este blog.

Ler este texto me fez lembrar de um verso dos Titãs e que, sem deixar de ter planos, pretendo seguir:

"O acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído"

Perdoar é difícil... e não é só pra ti... o ano que acabou ontem me ensinou o que é isso, talvez o que se inicia seja o seu.

E aprender é bom!

Que 2011 seja um ano excelente pra ti e para todos nós. Que seja de fortalecimento de coisas boas e extinção do que possa ser ruim.

FELIZ ANO NOVO e...

"Que o poder dos bons sentimentos esteja com você"

Karla Sanchez disse...

Estou certa de que esse ano será melhor, pra nós.
Feliz Ano Novo!

Maria Andrade disse...

É a gente não pode esperar que as coisas sejam como a gente quer. Em 2010, muitaaas coisas não foram como eu queria.
Também tive coisas que não perdoei, nem pretendo. Apenas guardei numa caixinha bem guardada.
Espero que as coisas se acertem no seu coração.
Se cuida! E que todos os votos que demos e recebemos nessa virada sirvam de algo.

Beijos,
Sua Dindinha