23 de dezembro de 2009

Carta à primeira amada.

26/11/2009

Ler aquilo que escrevi 5 ou 6 anos atrás, hoje me parece tão bobo...
Bobo, que eu quis dizer é nas palavras e na forma como foi colocado.
Nossa, como éramos infantis.Ainda somos, tá certo...
Mas, além dos erros de português, tinha um ar tão ingênuo nessas coisas que escrevi. Dá até saudades dessa ingenuidade que foi perdida...
Além da ingenuidade foi perdida outra coisa que sinto muita falta...
A coragem!Claro que não por inteira, mas nessa época eu era muito mais corajoso...
E isso devo à você.
Aliás devo tanta coisa à você...
Para você ver como eu era corajoso. Escrever tudo que sentia por você em um trabalho escolar sem me preocupar quais professores ou quem quer que seja veria. Sim, isso era um trabalho...
Mas foi a forma que encontrei para deixar registrado “Aquilo” que sentia por você...
Aquilo que nunca tinha sentido por ninguém antes...
Você foi a primeira por quem senti algo mais forte que o “simples gostar de alguém”. Aquele “gostar” de criança, um “gostar” tão ingênuo.
O sentimento não era ingênuo, mas a forma com que o expressei aqui no começo desse diário ou naqueles dias maravilhosos e tão saudosos, era ingênua. Para você ver como o sentimento era novo para mim, era muito maior e mais maduro do que eu.
Como disse, a você devo muita coisa.
Você foi a pessoa a quem mais tive coragem de me declarar até hoje. Eu sei que em muitos momentos minhas “declarações” eram cansativas e enchiam sua paciência...
Mas perdoe, não conseguia guardar somente para mim aquele amor que sentia por ti...Aquela paixão.
Precisava que você soubesse, precisava que todos soubessem.
Perdi...perdi essa coragem de me declarar.
Hoje, não consigo te dizer pessoalmente isso.Talvez por isso estou buscando esse “diário” como forma de lhe contar indiretamente e com palavras mais maduras tudo...
Tudo que você já sabia de forma mais ingênua.
Ou então eu busquei esse diário para que ficasse registrado para sempre tudo isso.Não, para sempre não!O único lugar que ficará guardado tudo isso para sempre será em meu coração e em minha memória. Assim como o seu beijo que nunca senti de fato, mas sim em tantos sonhos...
Sei que hoje resgatei um pouco daquela coragem de menino para conseguir “dizer com palavras mudas” que você foi, ainda é, e sempre será importante em minha vida...Seja na amizade ou em tantos outros sentimentos...


P.S: Esse texto são se fatos verídicos e só foi postado com total liberação da "minha amada", personagem principal da minha história real.

Um comentário:

Um Diário de Restauração disse...

Nossa !
sem palavras . .. . parabéns! :'D