23 de dezembro de 2009

Resposta da amada.

Vaninhoooo =D
Vou te contar uma história.. Olha isso :
Um menino e uma menina, amigos ha muito tempo.
O menino é um artista. A menina é uma estressadinha.
Ele vai fazer psicologia. Ela nutrição.
Eles dois não tem tanta rotina em comum, mas, mesmo assim, ainda são amigos, porque se gostam, apesar das “diferenças aparentes”, Na verdade, eu acho que eles são mais iguais do que imaginam.
Bom. Num certo dia esse menino entregou um caderninho beeeeem antigo, de uns 5 ou 6 anos atrás para menina. Era um diário !
Ele disse “ só lê quando chegar em casa “. Ela, mesmo morrendo de curiosidade e vontade de espiar, nem que seja uma palavrinha, folhear algumas páginas, pra ver, nem que seja de relance, um desenho, alguma pista sobre o que estava escrito, não leu. Esperou o dia todo, até mais ou menos umas 2 horas da manhã pra ler. ( Deixa eu explicar, ela leu essa hora porque estava indo dormir, mas não ia conseguir “ficar em paz” se não visse pelo menos uma parte)
A menina leu o diário. Leu desde a primeira palavra, que começava com uma afirmação de MACHO – “ querido diário é coisa menina. O meu vai começar simplesmente com diário “ - até terminar as ultimas palavras, a despedida final com uma promessa singela de “ até a próxima, talvez eu volte aqui”.
A maior surpresa, Vaninho, foi que essa volta aconteceu!
Esse menino escreveu, uns 5 ou 6 anos depois, no diário.
Porém, nessa segunda parte, ele deixou mais que um simples desabafo das coisas cotidianas da vida. Ele deixou uma lição, um momento de reflexão, uma carta, deixou uma coisa marcada no coração daquela menina, que ela vai levar, no mínimo, mais uns 5 ou 6 anos consigo.

Gii, essa ultima parte, dos 5 ou 6 anos, foi um eufemismo, porque tenho certeza que vou levar o que você escreveu pra mim por muito mais tempo, se não minha vida inteira.. só não posso falar de toda ela porque vai saber né, eu tenho amnésia já com 17 anos de idade, imagina quando eu ficar velinha caduca ? Ixi.. =S
Mas queria te dizer que depois de ler umas 3 vezes seguidas o seu diário, como eu fiz nessa madrugada, eu percebi que você estava enganado. Você não ERA corajoso. Você É corajoso. A atitude que você teve, de mostrar isso pra mim, eu que nem lembrava desse “trabalho da escola” , falou que você é um homem, parecido em algumas coisas com aquele menino, outras bem diferentes, mas que teve coragem, peito aberto e cabeça erguida pra falar do passado, falar do presente e também do futuro. E eu sei que esse seu jeito você vai levar pra muitas outras situações, pra todo o mundo.. é o que eu te apoio viu ? Mostrar pro mundo o quanto você é brilhante, porque, de fato, você é !
Saber que eu tive essa parte na sua vida, nossa Gi, foi uma coisa muito marcante.. coisinhas tão simples como” hoje eu to de bem com ela.. então chamo de Flávinha.. já hoje estou meio bravo, chamo de Flávia” fizeram você ter uma experiência nova, viver uma coisa boa ( eu espero que tenha sido boa, rs ), ajudar a te construir hoje, uma pessoa tão linda, tão querida.
Nossa eu relembrei cada momento: o dia que você me ofereceu gol no futebol, o dia que você me deu um colar, o dia que você não me cumprimentou na sala, as vezes que ficamos conversando, as vezes que você falava com as meninas sobre mim, a festa da piscina na casa do Vicente. Vários momentos se traçaram na minha frente como se tivessem acontecido no mesmo dia, como se eu tivesse naquele lugar...
Me fez pensar e refletir, também sobre as minhas atitudes quanto as outras pessoas, principalmente as queridas. Acho que todo esse meu jeito de estressada, disciplinada, louca pelos vestibulares, acabaram deixando pouquinho espaço pra notar como os outros recebiam minhas ações...e por consequência me afastaram de alguns. E sabe, ler o que você escreveu caiu como uma luva no momento que eu estou vivendo... me ajudou.. .se pá foi nossa telepatia hein ;X haha
Obrigada de verdade, amigo. Por tudo o que já passamos juntos, por cada palavra, cada abraço, cada brincadeira. s2 EU TE AMO.. e se eu não disse isso hoje.. fica gravado : EU TE AMO SEMPRE !
E pegando emprestadas os dizeres de um homem incrível.. “ Você foi, ainda é, e sempre será importante em minha vida..”

Flávia Nishimura Bueno

P.S: Esse texto são se fatos verídicos e só foi postado com total liberação da "minha amada", personagem principal da minha história real.
P.S²:Gii, Vaninho são apelidos carinhosos para minha pessoa! rsrs

2 comentários:

Maria Andrade disse...

Amor e inocência, misturados com coragem e amizade.
Lindo isso. Lindos vocês.
Conservem isso, preservem e façam crescer ainda mais. *-*

Flávia Nishimura Bueno disse...

e como não dizer que eu nao participei desse texto né ? .. eu que escrevi ele.. huahaua.. alias, com alguns erros ainda persistentes de portugues, acho que sempre essas dúvidas vão nos acompanhar.. por uns 5 ou 6 anos =9

Mas obrigada pela postagem gii..Vamos preservar e fazer crescer ainda mais nossa amizade, ok ? Pois quero que continuem sendo fatos verídicos.. ^^

te amo <3