7 de junho de 2013

Nova parceria - Maria Andrade escreverá sobre cinema

É com uma extrema alegria que venho anunciar uma “parceria” aqui para o blog. Eu estava pensando em movimentar, principalmente a parte de filmes, e lembrei-me da querida amiga/irmã/companheira de rolê e de confissões: Maria Andrade.

Convidei-a, e ela topou na hora. Mas o convite não foi feito só porque é minha amiga não, ela escreve super bem (não só críticas, mas de tudo) e coloca um tom só seu nas críticas. Além do que é apaixonada por cinema e já escreveu por um tempo para o site Cinema na Rede.  Então vamos lá apresentar um pouco de Maria Andrade para vocês:

Maria nasceu em São Paulo dia 08 de Julho de 1992, e como boa Canceriana, acredita no amor, é bastante emotiva, simpática, compreensiva, sonhadora, e claro, tem um incrível talento literário e artístico. Não sou eu que estou dizendo, são os Astros!
Esse talento artístico, além de representado em seus poemas, roteiros, contos e textos em geral, já foi demonstrado nos palcos também. Maria é atriz e atuou, principalmente, no teatro alternativo paulistano.
Sua crença no amor e seu talento literário, ambos já supracitados, se faz presente também no artigo acadêmico que Maria está fazendo para a conclusão do seu curso de Lazer e Turismo, na EACH –USP. O artigo usando a metodologia de história oral trata sobre histórias de amor de paulistanos com mais de 60 anos, analisando a questão de gênero e velhice.

Enfim, não há pessoa melhor para escrever sobre filmes, diretores, atores, cinema de um modo geral do que ela!

Vamos tentar manter atualizado sempre com novos textos sobre o assunto. E a primeira crítica já está pronta!  Aliás, são especialíssimas. Como dia 12 de Junho é dia dos namorados tem crítica de filmes de amor (suspiros e olhos brilhando *-*). E digo mais: em DOSE DUPLA!
Então não percam: quarta-feira que vem, dia 12 de Junho, as críticas de estreia de Maria Andrade – ESPECIAL DIA DOS NAMORADOS!


Bem vinda Maria, e mais uma vez muito obrigado!


4 comentários:

Cris Lira disse...

Gostei demais da parceria, Vanninho. E concordo com ela sobre o filme "Blue Valentine". Filmaço. Dói. Mas, filmaço!

Giovanni Venturini disse...

Que ótimo que gostou Cris! Que tal você parabenizá-la diretamente: https://www.facebook.com/maria.andrade.18659?fref=ts

Ela tem textos ótimos (crônicas, poesias, contos). Agora preciso convence-la de postá-los no meu blog!
ME ajuda nessa campanha! ahahaha
Beijão

Cris Lira disse...

Vanninho, eu escrevi comentários também no Blue Valentine e no primeiro posting (o mais recente) e sumiram. Que chato :(.
Vaaaaaaaaaaaaai, moça amiga do Vanninho, deixe-nos ler a sua poesia :)

Giovanni Venturini disse...

Ahhhh =/
Escreve de novo! rsrsrs

Olha Cris, ela tem um blog, mas ela parou de escrever há um tempo. To tentando fazer com que ela volte.
Dá uma olhada nos textos dela:
http://luacura.blogspot.com.br/

Vocês precisam se conhecer!