20 de junho de 2013

Sabor do vinagre

Eu nunca gostei de temperar a minha salada com vinagre. Bastava um azeite e um sal...no máximo um limãozinho.
Achava o vinagre muito forte, e tirava o gosto dos demais temperos.
E eu tinha razão, o vinagre é forte!
Quem diria que uniria uma nação, pronta para a revolução? O vinagre foi capaz de tirar o gosto dos outros (des)temperos políticos.
O verde da salada (e da bandeira) hoje tem um gosto diferente.
E até quem falava que não gostava de salada, se rendeu ao vinagre. Hoje crianças imploram para que suas mães comprem alfaces, agriões, rúculas, couves, cenouras...e tomates!
Mas os tomates estão caros. Que comece a nova revolução. Tomate neles!
O vinagre, de tom rose, não é do vinho. Mas sim do sangue derramado nessa primeira vitória.

E agora o sabor me desce doce e suave. Hoje eu temperei minha salada com vinagre!


Giovanni Venturini - 20/06/2013

Nenhum comentário: